OBJETIVO:

Entender as principais estratégias disponíveis nas etapas de desenvolvimento e aprofundar nos aspectos da descoberta de novos fármacos.

 

JUSTIFICATIVA:

O processo de pesquisa e desenvolvimento de fármacos é complexo, longo e de alto custo. Estudar e entender o processo são de suma importância, pois é por meio deste que os medicamentos são criados e disponibilizados à população. Esse processo produz outras formas de tratamento antes não existentes e podem agregar novos fármacos a tratamentos convencionais, melhorando assim a resposta terapêutica dos indivíduos. Da mesma forma, podem ser desenvolvidos medicamentos a partir da modificação estrutural dos já existentes, com vantagens que vão desde a diminuição dos efeitos adversos a melhora do efeito desejado.

MINISTRANTE(s)

foto

Karen Luise Lang

Karen Luise Lang

Professora Adjunta do Departamento de Farmácia da Universidade Federal de Juiz de Fora - Campus Governador Valadares, MG. Possui Gradação em Farmácia (UFSC/2005), Mestrado em Farmácia (UFSC/2006) e Doutorado em Química (UFSC/2012), com período sanduíche na Universidade de Buenos Aires (Buenos Aires, Argentina). Tem experiência na área Química de Produtos Naturais, Química Medicinal e Fitoterapia. Além de ministrar disciplinas de graduação e pós-graduação, está envolvida na supervisão de alunos de mestr... Leia Mais

PROGRAMAÇÃO

  • 31-03-2021

    Pesquisa e desenvolvimento de fármacos

    Palestrante: Karen Luise Lang

    19:30hs às: 21:00hs


Enviar Mensagem