Objetivo


O VI Fórum de Ensino, Pesquisa e Extensão tem por objetivo promover uma oportunidade de iniciação científica aos alunos através da publicação de produção científica e/ou técnica por comunicação oral ou pôster e incentivar o pensamento crítico do acadêmicos através de palestras de convidados externos sempre com espaço para os debates e questionamentos.

Justificativa


Ao promover o incentivo a iniciação científica e o amadurecimento intelectual crítico e inovador dos acadêmicos, o Curso de Direito da Faculdade Santo Agostinho de Sete Lagoas mais uma vez se mostra focado nas suas propostas de seriedade e qualidade de ensino jurídico em Sete Lagoas e Região que se dão dentro e fora das salas de aula e que colocam o aluno como principal ator do processo ensino aprendizagem, sendo provocado aos debates inovadores e à atividade de produzir conteúdo científico e/ou técnico.

PALESTRANTES / MINISTRANTES

foto
Doutorando em Direito Privado - PUC Minas.
Mestre em Direito Privado - PUC Minas.
Delegado de Polícia Federal, Classe Especial - Departamento de Polícia Federal.
Professor de Direito Civil
Coordenador de obras jurídicas. Autor.

APRESENTAÇÃO (LATTES): Doutorando em Direito Privado - PUC Minas. Mestre em Direito Privado - PUC Minas. Graduado em Direito - Faculdades Milton Campos (2000). Atualmente é Delegado de Polícia Federal, Classe Especial - Departamento de Polícia Federal. Professor de Direito Civil no Curso Forum Rio de Janeiro (desde 2004), no Supremo Concursos Belo Horizonte (desde 2010) e no Saraiva Aprova (desde 2016). Professor de Direito Civil - Cursos de Pós-graduação - Faculdade Arnaldo / UCAM / UGF / UCP Foi ainda professor de Direito Civil dos cursos preparatórios para concursos: Praetorium Instituto de Ensino, Pesquisa e Extensão em Direito (2002 - 2009); EMERJ - Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (2004 - 2007); FESMPDFT - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (2006 - 2007); FESUDEPERJ - Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (2007); Centro de Estudos Jurídicos de Salvador - CEJUS (2007 - 2012). Coordenador de obras jurídicas. Autor.
foto
Mestre em Direito Privado pela PUC Minas.
Professor de Direito Civil da PUC Minas.
Advogado e sócio do escritório CRON ADVOCACIA.

APRESENTAÇÃO (LATTES): Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2000) e mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2003). Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e do Instituto de Educação Continuada da PUC Minas - IEC. Sócio do escritório CRON Advocacia. Presidente da Comissão de Direito Sucessório da OAB/MG. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil. Advogado atuante com 17 anos de experiência em Direito das Sucessões, planejamento sucessório, Direito de Propriedade e Direito de Família. O escritório CRON Advocacia é uma das referências em Minas Gerais na área do Direito Civil, atuando no Direito Sucessório em processos consensuais e litigiosos de inventário, partilha de bens e aconselhamento preventivo e consultoria a grupos empresariais familiares e pessoas físicas sobre temas específicos como o planejamento sucessório e Direitos Reais. (www.cron.adv.br).
foto
Mestre em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
Especialista em Bioética, Direito e Aplicações pelo IEC Puc Minas
Diretor Nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família
Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família em Minas Gerais
Coordenador do Curso de Pós Graduação em Direito de Família da Faculdade Arnaldo Janssen
Coordenador do Núcleo de Bioética e Biodireito da Puc Minas
Professor Universitário
Advogado militante

APRESENTAÇÃO (LATTES): Possui Mestrado em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2004). Especialista em Bioética, Direito e Aplicações pelo Instituto de Educação Continuada da Puc Minas (2002). Bacharel em Direito pela Puc Minas (1996). Diretor tesoureiro do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família). Presidente do IBDFAM em Minas Gerais. Presidente da Comissão de Direito de Família da OAB/MG. Coordenador da Pós Graduação em Direito de Família e das Sucessões da Faculdade Arnaldo Janssen. Coordenador do Núcleo de Pesquisa em Bioética e Biodireito da Puc Minas unidade Contagem/MG. Professor Universitário e advogado militante.
foto
Pós - graduada em Direito de Empresa - PUC Minas
Pós - graduanda em Direito Digital, Compliance e Governança.
Assessora Jurídica da OAB/MG
Advogada na Patris Consultorial Eleitoral
Professora de Direito Eletrônico

APRESENTAÇÃO (LATTES): Possui graduação em Direito pela Faculdades Integradas Pitágoras(2007), aperfeiçoamento em Direito de Empresa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais(2011) e aperfeiçoamento em Processo Judicial Eletrônico pela Tribunal de justiça de Minas Gerais(2017). Atualmente é Assistente Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Minas Gerais. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem
foto
Doutor em Direito pela PUC Minas.
Mestre em Direito pela PUC Minas.
Professor de Direito Civil no Programa de Pós-graduação em Direito da PUC Minas e na Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
Advogado e sócio do escritório CRON Advocacia.

APRESENTAÇÃO (LATTES): Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos (1996), mestrado em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2000), doutorado em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2004) e especialização em Direito Notarial e Registral pela Faculdade de Direito Milton Campos (2010). Atualmente é professor concursado na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (Adjunto III) e professor convidado na Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Sócio do Escritório de Advocacia Camara, Rodrigues, Oliveira & Nunes (www.cron.adv.br). Membro do Instituto dos Advogados de Minas Gerais e do Instituto Brasileiro de Direito de Família. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito das Famílias e Direito das Sucessões

Documentos ( Downloads )


PROGRAMAÇÃO

  • 27-05-2019

    Cerimônia de posse e inauguração do IBDFAM em Sete Lagoas
    Cerimônia e palestra
    Palestrante: José Roberto Moreira Filho
    Tema: "Poliamorismo"

    19:00hs às: 20:40hs


  • 28-05-2019

    APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

    19:00hs às: 20:40hs


  • 29-05-2019

    Palestrante: Monielly Silva
    Tema: "Inteligência Artificial: Desafio Presente"

    19:00hs às: 20:40hs


    Palestrante: Bruno Zampier
    Tema: "Bens digitais"

    19:00hs às: 20:40hs


  • 30-05-2019

    Palestrante: Walsir Edson Rodrigues Júnior
    Tema: "Alimentos civis, transitórios e prestação compensatória"

    19:00hs às: 20:40hs


    Palestrante: Heitor de Oliveira Júnior
    Tema: "Planejamento Sucessório"

    19:00hs às: 20:40hs


Parceiros