OBJETIVO

Discutir as questões de gênero e sexualidade considerando as práxis da Psicologia.

 

JUSTIFICATIVA

Discutir as questões relacionadas à Gênero e Sexualidade se torna de fundamental importância em todos os contextos, principalmente no que se refere às práxis do Psicólogo, pois este profissional precisa estar apto e pronto a atender as diversidades, sendo livre de preconceitos e pré-julgamentos. A parceria com o CRP (subsede Norte de Minas) e com o grupo (in)Serto da Unimontes neste debate favorece o nosso contexto acadêmico, proporcionando trocas e oportunidades ímpares de aprendizagem através do contato com profissionais capacitados, atuantes e engajados em movimentos sociais que buscam despertar a consciência e respeito pelas diversidades.

 

A FASA-MOC, em parceria com o CRP MG (subsede Norte) e Projeto (In) Serto Núcleo pela Diversidade Sexual e de Gênero da Unimontes promove essa oficina aos alunos e interessados no curso de Psicologia, com o propósito de discutir as questões relacionadas a Sexualidade e Gênero na práxis do Psicólogo.

 

 

MINISTRANTE(s)

foto

Rafael Baione

Rafael Baione

Psicólogo. Doutor em Psicologia pela USP. Professor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e dos programas de pós-graduação em Educação, Desenvolvimento Social e História. Coordena a Comissão de Gênero e Diversidade Sexual do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais, subsede Norte, e o (In)Serto, projeto de extensão universitária voltado à promoção da diversidade sexual e de gênero.

PROGRAMAÇÃO

  • 28-10-2020

    Tema: Gênero, Sexualidade, Psicologia e Profissão.

    Palestrante: Rafael Baione

    17:00hs às: 19:00hs


Enviar Mensagem