OBJETIVO

Seminário realizado para discutir assuntos relacionados a indústria farmacêutica. 


JUSTIFICATIVA

O Município de Montes Claros passa por um processo de crescimento das atividades relacionadas à indústria farmacêutica. Com a implantação recente da unidade de produção de uma indústria farmacêutica e outras duas que se encontram em construção, o município totalizará 09 indústrias de produtos farmacêuticos, incluindo medicamentos, cosméticos e saneantes, com perspectiva de crescimento ainda maior nos próximos anos, gerando uma alta demanda por mão de obra qualificada. No segundo semestre do ano de 2020 foi realizado remotamente a primeira edição do Seminário de Imersão na Indústria Farmacêutica 4.0. O evento contou com a participação de 300 pessoas entre acadêmicos e profissionais da indústria. Foram abordados diversos assuntos demandados no processo de fabricação de produtos farmacêuticos da saúde humana e animal. O evento foi palco de encontros e debates inéditos na nossa região, com profissionais que são considerados referências técnicas na Indústria Farmacêutica. A segunda edição promete reforçar o evento como um dos principais seminários voltados para a indústria farmacêutica no Brasil e ainda consolidar a instituição como a principal escola de formação de profissionais farmacêuticos da nossa região, com participação ativa de atores importantes do mercado de trabalho. 

MINISTRANTE(s)

foto

Ana Karina Faria Diniz

Ana Karina Faria Diniz

Graduada em Farmácia Industrial (Newton Paiva) e MBA em Gestão Industrial pela FGV. Especialista de validação e gestão de riscos de qualidade na Novo Nordisk. Experiência em validação de processos, validação de limpeza e esterilização, validação de sistemas computadorizados há 18 anos.

foto

Diego Bardal

Diego Bardal

Farmacêutico Industrial (UFPR) , Mestre em Ciências Agrárias (UFMG) e MBA em Gestão de Negócios, Produção e Qualidade (FGV e IBMEC). Gerente de Produção de Vacinas Virais na MSD Saúde Animal. Dezenove anos dedicados à Indústria Farmacêutica Veterinária e Humana nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e gestão da produção nas áreas de produção de vacinas. Experiência como docente de ensino superior e consultoria em processos de certificação.

foto

Fabiana Moreira Abrante

Fabiana Moreira Abrante

Profissional com mais de 16 anos de experiência em sistema de gestão da qualidade, assuntos regulatórios, validação/qualificação, SAC, gestão de contratos e projetos e na implantação de projetos multidisciplinares e de melhoria contínua. Farmacêutica industrial formada na Universidade Federal de Minas Gerais. Possui pós-graduação em Gestão e Tecnologia da Qualidade pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) e especialização em Gestão com ênfase em Pessoas pela Fundação Dom ... Leia Mais

foto

Gustavo Mendes Lima Santos

Gustavo Mendes Lima Santos

Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária. Gerente-Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos na Anvisa. Possui graduação em Farmácia Industrial pela Universidade de São Paulo (2001), Especialização em Vigilância Sanitária pela FIOCRUZ (2007) e Mestrado em Toxicologia aplicada à Vigilância Sanitária pela Universidade Estadual de Londrina (2013). Possui também graduação em História pela UnB (2016).

foto

Larissa Fernandes Durães

Larissa Fernandes Durães

Graduada em Engenharia de Sistemas e mestranda em Modelagem computacional pela UNIMONTES. Analista de garantia da qualidade de validação na Novo Nordisk. Experiência em validação de sistemas computadorizados e digitalização de processos há 6 anos.

foto

Luiz Fernando Oliveira lage

Luiz Fernando Oliveira lage

Gerente de Produção de Injetáveis na Hipolabor Farmacêutica, Graduado em Farmácia, Pós-graduado em Engenharia de Produção pelo IETEC e Profissional Self Coaching pelo IBC.

PROGRAMAÇÃO

  • 02-08-2021

    O papel do profissional farmacêutico na Análise e Regulamentação das Vacinas para COVID-19.

    Palestrante: Gustavo Mendes Lima Santos

    19:00hs às: 22:00hs


  • 03-08-2021

    Indústria Farmacêutica X Pandemia: Um cenário de Oportunidades.

    Palestrante: Fabiana Moreira Abrante

    19:00hs às: 20:30hs


    O poder da gestão farmacêutica no processo produtivo.

    Palestrante: Luiz Fernando Oliveira Lage

    20:45hs às: 22:15hs


  • 04-08-2021

    Aplicação de inovações na Indústria farmacêutica.

    Palestrantes: Ana Karina Faria Diniz e Larissa Fernandes Durães

    19:00hs às: 20:30hs


  • 06-08-2021

    A atuação do farmacêutico na indústria veterinária e no mercado de saúde animal.

    Palestrante: Diego Bardal

    19:00hs às: 22:00hs


Enviar Mensagem